Informação Geral

Guimarães
Multiusos de Guimarães
Clima
Como Chegar
Sorteios

Guimarães

Guimarães é uma das mais importantes cidades históricas do país, sendo o seu centro histórico considerado Património Cultural da Humanidade, tornando-a definitivamente um dos maiores centros turísticos da região. As suas ruas e monumentos respiram história e encantam quem a visita.


A Guimarães atual soube conciliar, da melhor forma, a história e consequente manutenção do património com o dinamismo e empreendedorismo que caracterizam as cidades modernas, que se manifestou na nomeação para Capital Europeia da Cultura em 2012, factores que levaram Guimarães a ser eleita pelo New York Times como um dos 41 locais a visitar em 2011 e a considerá-la um dos emergentes pontos culturais da Península Ibérica.Foi ainda Cidade Europeia do Desporto (CED), em 2013. Nesta última, Guimarães foi distinguida como sendo a melhor CED de 2013.


Guimarães é muitas vezes designada como "Cidade Berço", devido ao fato aí ter sido estabelecido o centro administrativo do Condado Portucalense por D. Henrique e por seu filho D. Afonso Henriques poder ter nascido nesta cidade e fundamentalmente pela importância histórica que a Batalha de São Mamede, travada na periferia da cidade em 24 de Junho de 1128, teve para a formação da nacionalidade. Contudo, as necessidades da Reconquista e de protecção de territórios a sul levou esse mesmo centro para Coimbra em 1129.


Multiusos de Guimarães

O Multiusos de Guimarães é um dos maiores pavilhões de Portugal. Trata-se de um espaço com uma enorme versatilidade que já receceu todo o tipo de eventos – Motocross, Ténis, concertos musicais, exposições, congressos e muito mais! Será a primeira vez que acolhe um evento de Ténis de Mesa.

Com uma área total de 12.270 m2 proporcionam todas as condições para um evento desta magnitude. A competição contará com 24 mesas de competição e cerca de mil lugares sentados.

Clima

O clima de Guimarães é caracterizado por Verões moderados a quentes; a máxima média do mês de julho varia entre 23º C e 32º C.

Temperatura média (julho) – 20.2º C

Temperatura média máxima (julho) – 27.2º C

Como chegar

Guimarães localiza-se no norte de Portugal, a 55 km do Porto.

O aeroporto mais próximo é o Porto (OPO).

De comboio, a estação de Guimarães fica a 15 minutos a pé do Pavilhão Multiusos!

A partir do Aeroporto do Porto: https://www.cp.pt/passageiros/pt/consultar-horarios/estacoes/guimaraes

De comboio: https://getbus.eu/pt/guimaraes-aeroporto-guimaraes/


Patrocinadores